Durante vacinação antiaftosa, pecuarista descobre sumiço de mais de mil bovinos
Proprietário notou desaparecimento de 1.080 animais de um ano para o outro e registrou caso na Polícia Civil
O sumiço de nada menos que 1.080 cabeças de gado, no prazo de um ano, em uma propriedade situada em Aquidauana, virou caso de polícia no município. Os animais pertencem a um pecuarista com fazenda localizada na região da Reta do Pequi, em Aquidauana, que mora fora do Estado.
De acordo com informações do delegado de Policia do 1º DP de Aquidauana Jackson Frederico Vale, advogados da vítima procuraram a Polícia Civil para denunciar o furto. Segundo as informações o desaparecimento dos animais foi notado durante a vacinação do rebanho realizado em maio.
“A diferença se deu entre o rebanho que existia em 2019 e agora na contagem da vacinação de 2020”, esclareceu o delegado.
Diante da suspeita de furto, o pecuarista solicitou investigações, já que ainda não tem informações sobre como os animais teriam sido levados. O delegado diz que o procedimento foi instaurado a pedido do advogado da proprietário e a Polícia ainda está fazendo verificação preliminar para saber o que ocorreu.
“Após o registro está sendo feita verificação preliminar das informações para apurar se houve crime de abigeato ou foi um problema de contagem. Agora vamos apurar o fato já que o volume de animais que desapareceu é muito significativo”, finalizou Vale.