Bêbado e sem CNH, condutor é preso após atropelar motociclista e ameaçar PMs
Ao ser detido, motorista de 40 anos disse aos militares que eles "não sabiam com quem estavam mexendo"
Condutor de Gol, que estaria bêbado, identificado apenas como João Carlos, de 40 anos, foi preso na madrugada deste domingo (19) depois de bater em uma moto e fugir sem prestar socorro. O motociclista, de 18 anos, foi lançado para o capô do veículo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um motorista bêbado, identificado como João Carlos, de 40 anos, foi preso após colidir com uma moto e fugir do local sem prestar socorro. O acidente ocorreu quando um motociclista de 18 anos foi atingido por um Gol, sendo lançado sobre o capô do veículo. Testemunhas seguiram João até a Avenida Europa e chamaram a polícia, que ao chegar encontrou o homem visivelmente embriagado e agressivo, ameaçando os policiais. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e, além de embriaguez ao volante e fuga, responderá por desacato. O motociclista foi socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas seu estado de saúde não foi atualizado.
O motorista foi perseguido e, ao ser interceptado por testemunhas do acidente, ainda ameaçou os policiais militares acionados para atender a ocorrência.
Conforme o boletim de ocorrência, o motociclista estava trafegando pela Rua Brilhante quando foi atingido pelo Gol, que seguia pela mesma via. Após ser atingido, o rapaz foi lançado sob o capô do e caiu no chão. A vítima tentou conversar com João, mas o homem fugiu ao notar que o rapaz iria ligar para a polícia.
O rapaz resolveu seguir o Gol, sendo auxiliado por outro motociclista, que estava no semáforo e presenciou o acidente. A vítima ainda ligou para amigos, repassando as características do veículo, pedindo ajuda para encontrá-lo.
O condutor do Gol foi interceptado entre as ruas Europa e Guassu. Conforme registro da ocorrência, as testemunhas perceberam que o motorista estava "querendo causar confusão" e acionaram a PM (Polícia Militar).
Ao chegar ao local onde estava o condutor do Gol, os militares notaram que ele estava com sinais visíveis de embriaguez, como dificuldade para caminhar e exalando forte cheiro de álcool. João se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Segundo detalhado no registro policial, agressivo, o homem ameaçou os agentes da PM dizendo que ele “pegaria um por um” e que “não sabiam com quem estavam mexendo”. Com multas e licenciamento atrasado, o Gol foi apreendido.
João foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Além da embriaguez ao volante e a fuga do local do acidente, o motorista também responderá por desacato.
Reclamando de dores, o motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário. A reportagem não possui atualização de seu estado de saúde.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.