ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Bêbado e sem CNH, condutor é preso após atropelar motociclista e ameaçar PMs

Ao ser detido, motorista de 40 anos disse aos militares que eles "não sabiam com quem estavam mexendo"

Por Geniffer Valeriano | 19/01/2025 07:49
Bêbado e sem CNH, condutor é preso após atropelar motociclista e ameaçar PMs
Pedaços do veículo ficou na calçada do cruzamento da Rua Brilhante (Foto: Henrique Kawaminami)

Condutor de Gol, que estaria bêbado, identificado apenas como João Carlos,  de 40 anos, foi preso na madrugada deste domingo (19) depois de bater em uma moto e fugir sem prestar socorro. O motociclista, de 18 anos, foi lançado para o capô do veículo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um motorista bêbado, identificado como João Carlos, de 40 anos, foi preso após colidir com uma moto e fugir do local sem prestar socorro. O acidente ocorreu quando um motociclista de 18 anos foi atingido por um Gol, sendo lançado sobre o capô do veículo. Testemunhas seguiram João até a Avenida Europa e chamaram a polícia, que ao chegar encontrou o homem visivelmente embriagado e agressivo, ameaçando os policiais. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e, além de embriaguez ao volante e fuga, responderá por desacato. O motociclista foi socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas seu estado de saúde não foi atualizado.

O motorista foi perseguido e, ao ser interceptado por testemunhas do acidente, ainda ameaçou os policiais militares acionados para atender a ocorrência.

Conforme o boletim de ocorrência, o motociclista estava trafegando pela Rua Brilhante quando foi atingido pelo Gol, que seguia pela mesma via. Após ser atingido, o rapaz foi lançado sob o capô do e caiu no chão. A vítima tentou conversar com João, mas o homem fugiu ao notar que o rapaz iria ligar para a polícia.

O rapaz resolveu seguir o Gol, sendo auxiliado por outro motociclista, que estava no semáforo e presenciou o acidente. A vítima ainda ligou para amigos, repassando as características do veículo, pedindo ajuda para encontrá-lo.

O condutor do Gol foi interceptado entre as ruas Europa e Guassu. Conforme registro da ocorrência, as testemunhas perceberam que o motorista estava "querendo causar confusão" e acionaram a PM (Polícia Militar).

Ao chegar ao local onde estava o condutor do Gol, os militares notaram que ele estava com sinais visíveis de embriaguez, como dificuldade para caminhar e exalando forte cheiro de álcool. João se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Segundo detalhado no registro policial, agressivo, o homem ameaçou os agentes da PM dizendo que ele “pegaria um por um” e que “não sabiam com quem estavam mexendo”. Com multas e licenciamento atrasado, o Gol foi apreendido.

João foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Além da embriaguez ao volante e a fuga do local do acidente, o motorista também responderá por desacato.

Reclamando de dores, o motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário. A reportagem não possui atualização de seu estado de saúde.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias