Em Corumbá, campanha mostra a bolivianos que regras por aqui são diferentes
Ação foi feita em espanhol para facilicitar a compreensão dos trabalhadores e visitantes da Cidade Branca
Em Corumbá, município a 419 quilômetros de Campo Grande, a Coordenação de Educação Para o Trânsito da Agetrat (Agência de Transporte e Trânsito) realizou nesse sábado (23) uma campanha direcionada aos motoristas bolivianos que trabalham ou visitam a Cidade Branca, sobre o uso das áreas de estacionamento, principalmente na área central do município.
Intitulada “Prohibido Parquear”, traduzido como proibido parar, a campanha foi feita em espanhol justamente para facilitar a leitura dos visitantes. A ação contou com um tradutor, o agente de trânsito Urquidi, que é descendente de bolivianos.
Segundo informações do site Diário Online de Corumbá, para o coordenador de Educação Para o Trânsito, Marcelo Rey, as ações são educativas e de extrema importância para a sociedade. “Nossa cidade tem essa peculiaridade, por ser fronteiriça dividimos o trânsito com centenas de veículos estrangeiros e é importante que as orientações cheguem a todos”, afirmou Marcelo.
Já o diretor-presidente da Agetrat, José Wagner de Oliveira Junior, afirmou que há um grande fluxo de veículos estrangeiros, principalmente nos finais de semana. "São turistas que movimentam o comércio local, naturalmente gera um aumento no movimento de veículos também. Acionamos nossos educadores de trânsito para orientar o maior número possível de condutores sobre as regras de circulação e estacionamento brasileiras”, disse José Wagner.
De acordo com a Agetrat, em apenas em um período, os educadores de trânsito abordaram 75 veículos com placas estrangeiras e repassaram as orientações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.