Em novo lote, vacina da Pfizer vai para adolescentes de 17 anos; confira divisão
Outra metade do imunizante e remessa da Coronavac serão destinadas para continuar a imunizar adultos
A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) definiu como será a distribuição das 70,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19, que compõem o quadragésimo terceiro lote de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde. A resolução foi publicada em edição extra do DOE (Diário Oficial Eletrônico), nesta sexta-feira (13).
Para continuar com a imunização de pessoas com mais de 18 anos, serão destinadas 36,2 mil doses da CoronaVac (Sinovac/Butantan). Outras 263 serão repassadas para aplicação da segunda dose em Novo Horizonte do Sul e para finalizar a primeira em Guia Lopes da Laguna e Sete Quedas.
Já as 23,4 mil doses da Comirnaty (Pfizer/BioNTech) serão divididas para vacinar adolescentes de 17 anos e a continuidade da imunização dos adultos. Para cada público, serão destinadas 11,5 mil doses.
Hoje, o titular da SES, Geraldo Resende, anunciou que Mato Grosso do Sul será o primeiro estado brasileiro a iniciar, de forma conjunta, a vacinação de pessoas com menos de 18 anos, sem comorbidades. Ainda que a pasta tenha feito essa liberação, cada município define o próprio calendário.
Confira como fica a divisão do lote por município: