ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Chapadão do Sul recua e vai vacinar adolescentes de 17 anos neste sábado

Prefeitura iria manter imunização apenas em maiores de 18 anos, mas voltou atrás

Adriel Mattos | 13/08/2021 17:45
Cidade enfrenta dificuldades para vacinar jovens. (Foto: Reprodução/Facebook)
Cidade enfrenta dificuldades para vacinar jovens. (Foto: Reprodução/Facebook)

A prefeitura de Chapadão do Sul, cidade ao norte do Estado e distante 321 km da Capital, voltou atrás e vai abrir a vacinação contra a covid-19 para adolescentes de 17 anos, neste sábado (13). Mais cedo, o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, anunciou a liberação para jovens entre 12 e 17 anos.

Até então, o prefeito João Carlos Krug (PSDB) iria manter o foco no público maior de 18 anos, que está tendo adesão pequena. A ideia era ampliar apenas na próxima semana, mas com cidades se antecipando, o município vai seguir a orientação do Estado.

E para tentar convencer a juventude a buscar a imunização, hoje, a cidade vai vacinar até 20 horas. “Esse público jovem é complicado. Passa na frente do posto, vê que tem fila, e nem para. Por isso, vamos ampliar o horário”, explica.

Outras cidades - Sidrolândia e Jaraguari liberam amanhã a imunização para 17 anos sem comorbidades. Em Jaraguari, o prefeito diz que “há dias, está estacionado nos 18 anos”, por isso comemorou a autorização para avançar no calendário. “Vamos anunciar agora em informativo e, no sábado, os adolescentes de 17 já podem vir”, comenta Edson Rodrigues Nogueira (PSDB).

Em Sidrolândia, a prefeita Vanda Camilo (PP) confirma que abre amanhã cedo, a vacinação de adolescentes de 17 anos em drive-thru e pede que seja feito o cadastro no site da prefeitura para agilizar o processo. “É mais rápido, não sabemos como vai ser a procura”, diz.

Nos siga no Google Notícias