Em semana sem mortes, MS registra 417 novos casos de dengue
Estado soma 37.915 diagnósticos positivos e 35 óbitos confirmados em 2023
Mato Grosso do Sul registrou 417 novos casos de dengue em uma semana, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) na terça-feira (15). No mesmo período, não houve registros de óbitos, mas oito casos continuam em investigação pela pasta.
De acordo com o levantamento, 74 dos 79 municípios continuam em alerta da doença durante a temporada de estiagem. Segundo a pasta, a notificação é emitida quando o índice supera 300 casos para cada 100 mil habitantes. Campo Grande, Brasilândia, Maracaju, Água Clara e Santa Rita do Pardo figuram entre os municípios com maior incidência da doença transmitida pelo Aedes aegypti.
Vale ressaltar que, em 2023, 37.915 casos foram confirmados, encerrados para o agravo, levando em conta o critério laboratorial ou clínico epidemiológico. Com mortalidade estimada em 1,20%, 35 óbitos foram confirmados. Por fim, o Estado segue em 10º lugar no âmbito nacional de mortes registradas.
Clique aqui e acesse o boletim na íntegra.
Perfil - Ainda de acordo com o boletim, crianças e adolescentes entre 10 e 19 anos são os mais infectados, com 19,41% de diagnósticos confirmados. Mulheres representam 52,4% dos casos.
Geograficamente, Três Lagoas segue com o maior números de óbitos relacionados à doença, com seis mortes confirmadas. Dourados e Campo Grande registraram cinco mortes, já Aquidauana e Aparecida do Taboado também estão na lista de municípios com dois óbitos confirmados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.