Em um ano, planos de saúde ganharam 13, 1 mil clientes em MS
Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar mostram crescimento de 2,2% no Estado
Entre setembro de 2020 e setembro de 2021, os planos de saúde ganharam 13, 1 mil novos beneficiários em Mato Grosso do Sul. Dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) indicam que no ano passado, eram 599,2 mil beneficiários no Estado, o que mostra o crescimento de 2,2% nesses 12 meses.
Com esse aumento, o Estado está entre os que mais registraram crescimento no período e agora conta com 21,6% da população com alguma cobertura de plano de saúde privado.
No Brasil, o total de ganho foi de 1,9 milhão de beneficiários desde o mês de junho de 2020, quando o País contabilizava 46,7 milhões de adesões a planos de saúde e em setembro deste ano, alcançou 48,6 milhões.
Para a FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar), entidade que representa os 15 maiores planos do País, é fundamental incentivar esse crescimento, a fim de garantir que mais pessoas tenham acesso à saúde suplementar.
"Outro ponto importante é diversificar e ampliar os tipos de coberturas que podem ser oferecidos, a chamada modulação de produtos, pois hoje são apenas cinco opções, restringindo a criação de opções adequadas para o perfil de cada família ou empresa", ressalta a diretora executiva da federação, Vera Valente.