ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Empreendedores de 37 cidades receberão ações para fomentar economia

Evento realizado no Sebrae, nesta quinta-feira, aumentou em mais 26 os municípios atendidos

Gabriel de Matos | 11/05/2023 15:08
Parceria foi firmada com os municípios na manhã desta quinta-feira (Foto: Divulgação)
Parceria foi firmada com os municípios na manhã desta quinta-feira (Foto: Divulgação)

Cerimônia realizada nesta quinta-feira, na sede do Sebrae-MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em Campo Grande, oficializou a parceria para a execução do programa Cidade Empreendedora em 26 municípios do Estado. Ao todo, 37 das 79 cidades fazem parte da iniciativa.

O programa tem por objetivo promover o desenvolvimento local, praticar ações voltadas à geração de empregos, fomento da economia e apoio às micro e pequenas empresas. Os municípios que firmaram a parceria foram Amambai, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Dourados, Inocência, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Terenos.

O vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa (PP), esteve no evento e destacou que o programa ajuda o município. “Esse programa traz qualificação e transforma o município em um ambiente favorável ao negócio e ao empreendedorismo, o que promove a geração de emprego, renda e investimento", ressalta o vice-governador.

Segundo o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, o trabalho desenvolvido pelo programa é capaz de promover mudanças positivas para os municípios que aderem à iniciativa, impactando principalmente na vida de quem empreende. “O programa chega na cidade e identifica quais são as oportunidades e áreas de atuação, de modo que possa atender às necessidades e melhorar a realidade das pessoas. Essas novas cidades certamente vão experimentar todos os benefícios que o programa traz para os cidadãos”, destacou.

Representantes do Sebrae/MS e das prefeituras em evento (Foto: Divulgação)
Representantes do Sebrae/MS e das prefeituras em evento (Foto: Divulgação)

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae-MS, Claudio Mendonça, o trabalho executado em Mato Grosso  do Sul é referência nacional. “Em 2021, posicionamos o Cidade Empreendedora como o principal programa do Sebrae e hoje temos uma estratégia consolidada pelos os municípios que já atendemos. Criamos o ciclo ‘Expansão’ para que seja possível alcançar resultados ainda maiores".

O representante da instituição ainda destacou a união com o setor terciário e rural. "Vamos trabalhar em conjunto com as prefeituras municipais e lideranças locais, como Associação Comercial e Sindicato Rural, para que a gente possa incluir os pequenos negócios locais no processo de desenvolvimento e transformar a realidade dos municípios”, explica Mendonça.

Além dos municípios já citados, os outros que fazem parte são Água Clara, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coxim, Naviraí, Nioaque, Pedro Gomes, Ponta Porã e Santa Rita do Pardo.

Nos siga no Google Notícias