Escolas estaduais entram em recesso coletivo nesta terça-feira
O fechamento das unidades será realizado devido à baixa procura por atendimento
Pais ou responsáveis e alunos que precisarem de atendimento em alguma escola estadual terão que esperar até o dia 2 de janeiro. Por conta da baixa procura neste período, a SED (Secretaria Estadual de Educação) implantou o recesso coletivo nas unidades escolares.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul anunciou um recesso coletivo nas escolas estaduais, que começará na quarta-feira, 24 de dezembro, e se estenderá até 2 de janeiro, devido à baixa procura por atendimentos nesse período. O recesso, uma reivindicação dos servidores, visa proporcionar um retorno mais motivado e produtivo para o próximo ano letivo. Durante esse tempo, serviços administrativos estarão disponíveis nas escolas e nas coordenadorias regionais, permitindo que os profissionais aproveitem melhor as festividades de fim de ano.
Conforme divulgado, o encerramento do expediente nas escolas estaduais acontecerá na quarta-feira (24), véspera de Natal. Os servidores estaduais irão retornar aos trabalhos após a virada do ano, no dia 2 de janeiro. Durante o recesso, será possível acessar serviços administrativos, como processos de matrícula e transferências, nas coordenadorias regionais e na sede da secretaria.
O período de descanso foi uma reivindicação realizada pelos servidores durante reuniões com o secretário estadual de Educação, Hélio Daher. A expectativa da secretaria de Educação é de que o recesso contribua para um retorno dos profissionais mais motivado e produtivo.
“Essa decisão é positiva porque, historicamente, a procura por atendimento nas escolas neste período é baixa. Com isso, os servidores terão a oportunidade de aproveitar melhor as festividades e retornar mais motivados para os desafios do próximo ano letivo”, explica a coordenadora de Normatização Educacional, Katia Maria Alves Medeiros.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.