Estado convoca mais 30 enfermeiros para contratação no Hospital Regional
Processo seletivo já previa 20 convocações, mas foi ampliado por conta da pandemia
A SAD (Secretaria de Estado de Administraçao) ampliou em 34 vagas o número de contratados em processo seletivo do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. A medida publicada hoje no Diário Oficial do Estado considera a situação de emergência causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), reforçado a equipe com mais 50 enfermeiros.
Já havia processo seletivo em andamento que esta semana convocou 20 enfermeiros para o Hospital Regional. Hoje, a SAD publicou a ampliação dessa seleção com mais 30 enfermeiros e quatro fisioterapeutas intensivistas. Na mesma publicação, já consta a convocação desses profissionais, que deverão se apresentar para preenchimento de vagas na Coordenadoria de Gestão do Trabalho do HR, nos dias 24 e 25 de março.
A ampliação das vagas foi determinada pela pandemia e a necessidade de ampliar atendimento e, ainda, garantir o serviço prestado na saúde pública. O contrato é válido por um ano, podendo ser renovado ou rescindindo a qualquer tempo.
A contratação de enfermeiros e técnicos de enfermagem é reivindicação dos funcionários do Hospital Regional, que alegam carga horária excessiva, conforme protestos realizados a partir de 2019.
A assessoria do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) informou que, desde o ano passado, pede a seleção dos profissionais e ainda aguarda a contratação de mais 100 técnicos de enfermagem para atender a demanda do HR.