ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Estado vai repassar R$ 10 milhões para custear novo fórum na Capital

Espaço próximo a Casa da Mulher Brasileira foi cedido pela União e contará com serviços para crianças e idosos

Por Gustavo Bonotto | 23/12/2024 21:16
Ao lado dos secretários Antonio Carlos Videira, Rodrigo Perez, Viviane Luiza e Ana Ali, o governador Eduardo Riedel (PSDB) assina termo de cooperação do novo fórum campo-grandense. (Foto: Bruno Rezende/Asscom)
Ao lado dos secretários Antonio Carlos Videira, Rodrigo Perez, Viviane Luiza e Ana Ali, o governador Eduardo Riedel (PSDB) assina termo de cooperação do novo fórum campo-grandense. (Foto: Bruno Rezende/Asscom)

O Governo do Estado formalizou, no fim da tarde desta segunda-feira (23), o repasse de R$ 10 milhões para a construção do Fórum da Mulher, da Infância, Adolescência e do Idoso, que ficará atrás da Casa da Mulher Brasileira, no Bairro Jardim Imá, em Campo Grande.

Conforme antecipado pela reportagem, o novo espaço doado pela União ao Executivo e ao Judiciário vai abrigar as varas da violência doméstica e familiar contra a mulher e serviços para a infância e adolescência.

O novo Fórum será construído em um terreno de 5.440 m² e o projeto será realizado em parceria com o Governo Federal. A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) ficará responsável pela administração do convênio, enquanto o TJMS (Tribunal de Justiça) vai gerenciar o orçamento. A doação do espaço já havia sido foi formalizada em maio deste ano.

Riedel, o secretário da Sejusp, Antonio Carlos Videira, o presidente do TJMS, desembargador Sérgio Martins, e outras autoridades participaram da assinatura do termo de cooperação.

Durante a cerimônia, Sérgio Martins afirmou que o novo Fórum vai reunir as principais varas responsáveis pela proteção da mulher e das crianças, oferecendo uma resposta mais rápida e eficaz. Ele destacou ainda que a instalação do Judiciário no mesmo local da Casa da Mulher e perto do Centro Integrado vai tornar o atendimento mais ágil e integrado.

Já Videira ressaltou a importância da parceria entre os poderes para garantir um atendimento mais rápido e eficiente às vítimas, prevenindo crimes e oferecendo uma justiça mais efetiva.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias