ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Expansão do gás natural em Sidrolândia é reafirmada durante reunião

Previsão aponta que o município irá utilizar o combustível em 2024

Gustavo Bonotto | 03/07/2023 22:20
A prefeita de Sidrolândia, Vanda Cristina Camilo e os representantes da MSGás, Rui Pires, Fabrício Marti, Bernadete Rangel. (Foto: Reprodução)
A prefeita de Sidrolândia, Vanda Cristina Camilo e os representantes da MSGás, Rui Pires, Fabrício Marti, Bernadete Rangel. (Foto: Reprodução)

Durante a tarde desta segunda-feira (3), representantes da MSGás se encontraram com a prefeita de Sidrolândia, Vanda Cristina Camilo (PP), para reforçar as metas de interiorização do gás natural no Estado. O plano de expansão prevê início no município, localizado a 71 quilômetros da Capital.

Segundo o portal de notícias do governo, a previsão é de que Sidrolândia seja abastecida em 2024. A empresa vai fornecer combustíveis nas modalidades comprimido e veicular por meio de gasoduto. O cronograma prevê ainda a chegada do combustível em Dourados, Bataguassu, Inocência e Ribas do Rio Pardo.

“Estamos avançando nesse processo, alinhado à política energética do Governo do Estado, que busca o aumento da eficiência energética e a maior utilização de fontes de energia como o gás natural, limpa, segura e competitiva para as necessidades de crescimento econômico”, destaca o diretor-presidente da MSGás, Rui Pires dos Santos.

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, disse que está otimista e já na exposição tradicional da cidade pretende promover discussão entre os empresários da agroindústria sobre os benefícios do Gás Natural, do ponto de vista ambiental e no aspecto econômico, pois significa menor custo na cadeia energética. “Estamos muito confiantes nesta nova matriz energética para o nosso município”, destacou.

Nos siga no Google Notícias