Faltando um dia, 35% das cartinhas para o Papai Noel não foram adotadas em MS
Pedidos estão disponíveis online e também nas agências dos Correios
Faltando um dia para finalizar o período de apadrinhamento, 30% das cartinhas enviadas ao Papai Noel dos Correios ainda não foram adotadas em Campo Grande, enquanto em todo Mato Grosso do Sul faltam 35%. Todos os pedidos restantes seguem disponíveis online e, na Capital, nas agências da Calógeras e do Shopping Campo Grande até amanhã (17).
Uma das crianças que ainda não foram apadrinhadas, Lauanny escolheu contar em sua carta as coisas boas que fez em 2021 antes de falar sobre o pedido: “estudei, respeitei meus papais, professores, funcionários da escola e meus colegas”. Em seguida, contou que espera por uma boneca e um patinete, finalizando com “um beijo” e “um feliz Natal e bom Ano Novo”, acompanhados de seu desenho.
Além dela, outras crianças pedem por patins, carrinhos, bolas e bicicletas. De acordo com os Correios, quem não for apadrinhado recebe uma carta-resposta do Papai Noel.
Para consultar as cartinhas online é só clicar neste link e, após fazer adoção, entregar os presentes em uma das agências dos Correios cadastradas.
Coordenadora do programa, Lucia da Silva Mendes, explica que outra preocupação é referente aos presentes que não foram entregues, referentes às cartas já adotadas.
Sábado vamos fazer uma força-tarefa para recebermos os presentes que ainda faltam nas agências que abrem neste dia. Se a pessoa adotou e ainda não conseguiu comprar e entregar, dá tempo, diz.
No sábado, durante a manhã em Campo Grande, estarão abertas as agências da Calógeras, Avenida Bandeirantes, Mascarenhas de Moraes, Ceará, Rua Brilhante e Shopping Campo Grande. Já para consultar as unidades disponíveis para entrega amanhã, clique aqui.
Os presentes que foram entregues aos Correios já estão sendo distribuídos para as crianças e, de acordo com Lucia, todo o processo será finalizado durante a próxima semana.