Feira na prefeitura terá 70 cães e gatos para adoção no sábado
Sobrou gente na fila da primeira feira de adoção promovida pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal)
Enquanto alguns abandonam, outros vão atrás, de coração aberto, adotar um animal vítima de maus-tratos. Para a alegria dos protetores, sobrou gente na fila da primeira feira de adoção promovida pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) da Capital, em maio. A próxima será no sábado (10), das 9h às 13h, no estacionamento da prefeitura, na Avenida Afonso Pena, 3297.
Haverá cerca de 70 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos, adultos e filhotes. Os animais receberão visita prévia da Subea Itinerante, que fará avaliação clínica, vacinação contra a raiva animal e aplicação de vermífugo. A castração gratuita também é garantida.
Os bichos foram encontrados em situação de abandono e maus-tratos e acolhidos por protetores independentes, segundo a secretaria.
A subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo, conta que a primeira edição da feira de adoção foi um sucesso. “Todos os cães e gatos disponíveis foram adotados. A adoção responsável é mais uma forma de proteger nossos bichinhos e ajudar a desafogar os lares temporários dos protetores independentes”, comenta.
Segundo Ana Cristina, a feira de adoção também é uma maneira de conscientizar a população campo-grandense sobre a posse responsável, os cuidados com os animais e sobre abandono e maus-tratos, além de ser um mecanismo de apoio aos protetores independentes.
Como adotar - É preciso preencher e assinar um termo de adoção e posse responsável. Somente maiores de idade podem adotar. É preciso levar documento pessoal com foto e comprovante de residência.
Como doar - ONGs (Organizações Não Governamentais) ou protetores independentes que queiram participar das próximas edições da feira, colocando animais para adoção, podem ligar para 2020-1397 ou entrar em contato pelo e-mail atendimento.subea@segov.campogrande.ms.gov.br.