ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Fiscalização da ANP interdita e autua postos de combustíveis em MS

Em Coxim, um posto foi autuado e interditado devido a irregularidades no volume dispensado pela bomba

Por Lucas Mamédio | 13/12/2024 17:48
Fiscalização da ANP interdita e autua postos de combustíveis em MS
Frentista abastece veículo em posto de combustíveis de MS (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

Entre os dias 2 e 12 de dezembro, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou ações de fiscalização no mercado de combustíveis em 13 estados do Brasil, abrangendo todas as regiões do país. Em Mato Grosso do Sul, as fiscalizações ocorreram em Campo Grande, Coxim e Corguinho, envolvendo cinco postos e duas distribuidoras de combustíveis, porém a ANP não divulgou os nomes dos estabelecimentos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Entre 2 e 12 de dezembro, a ANP realizou fiscalizações em postos e distribuidoras de combustíveis em 13 estados brasileiros, buscando garantir a qualidade e o volume correto dos produtos. Em Mato Grosso do Sul, foram encontrados problemas como bomba abastecedora com volume irregular e falta de registros de drenagem de tanque, resultando em autuações e interdição de um posto. Amostras de combustível foram coletadas para análise e parcerias com outros órgãos públicos foram realizadas para fortalecer a fiscalização nacional.

Em Coxim, um posto foi autuado e interditado devido a irregularidades no volume dispensado pela bomba abastecedora, o que caracteriza potencial prejuízo ao consumidor. Já em Campo Grande, outro posto foi autuado por não possuir registros das drenagens de fundo de tanque do óleo diesel, prática necessária para garantir a segurança e a qualidade do produto.

Segundo a agência, as inspeções visaram garantir a qualidade dos combustíveis, o fornecimento correto do volume pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e a conformidade dos documentos das empresas do setor.

Por outro lado, as inspeções realizadas em Corguinho não identificaram nenhuma irregularidade. No estado, a ANP também coletou quatro amostras de combustíveis que serão enviadas para análise em laboratório, com o objetivo de avaliar sua conformidade com os padrões exigidos pela regulamentação.

Além das ações em Mato Grosso do Sul, a ANP destacou sua participação em forças-tarefa realizadas em conjunto com outros órgãos públicos, como ocorreu na Bahia e em São Paulo. Essas parcerias visam fortalecer a fiscalização e ampliar o alcance das inspeções no mercado nacional.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias