ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Fotógrafo do Campo Grande News ganha prêmio nacional de fotojornalismo

O repórter fotográfico Marcos Maluf foi único sul-mato-grossense que venceu premiação do Sebrae

Guilherme Correia | 14/12/2022 20:49
Fotografia premiada mostra trabalho de ourives em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Fotografia premiada mostra trabalho de ourives em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

O fotógrafo Marcos Maluf recebeu prêmio na noite desta quarta-feira (14) na categoria “fotojornalismo” da 9ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, com o trabalho fotográfico e jornalístico feito na reportagem “Do puxadinho que vira legado ao sonho rompido à luz da pandemia”, publicada em junho deste ano, pelo Campo Grande News.

Ao centro, o fotógrafo Marcos Maluf recebe prêmio nesta noite. (Foto: Ângela Schafer)
Ao centro, o fotógrafo Marcos Maluf recebe prêmio nesta noite. (Foto: Ângela Schafer)

Ele concorreu contra os fotógrafos Luiz Ribeiro (MG), Antonio Carlos Mafalda (SC), Ricardo Oliveira (AM) e Itawi Albuquerque (AL). Maluf também foi o único sul-mato-grossense premiado hoje, já que havia participantes do Estado nas categorias de jornalismo em vídeo e jornalismo em texto.

“É uma sensação inexplicável, já tinha ficado em segundo lugar em um prêmio internacional, mas foi tudo online, não tinha essa energia”, diz o profissional, que foi até Brasília (DF) para receber a premiação. “Eu sinceramente não achei que fosse ganhar, tinha caras muito bons, de revistas, com equipamentos bons, que troquei contato. Foi uma surpresa muito grande”, comenta.

A reportagem - Maluf participou diretamente da elaboração da reportagem, inicialmente, ao indicar um dos caminhos para se achar os personagens retratados, já que a matéria aborda profissionais que fazem joias à mão, em Campo Grande, ofício que o próprio fotógrafo já exerceu junto à família, quando era mais novo. Aos 17 anos, ele trabalhou como ourives, na empresa de um primo, antes de se dedicar ao jornalismo.

A produção, também assinada pelo jornalista Cleber Gellio, teve Maluf como um dos personagens indiretos. “A matéria resgata um pouco da história da minha família, o que eu já vivi. Então, é uma sensação ímpar, que vai agregar muito na minha carreira”.

Nos siga no Google Notícias