Governo começa reuniões para discutir reajuste com os servidores
Entre os pontos está o projeto de permanência do abono salarial dos servidores por mais um ano
O governo estadual começou nesta manhã (11) uma rodada de reuniões com 36 sindicatos dos servidores, para discutir a “data-base” e previdência. A discussão ocorre na sede da SAD (Secretaria Estadual de Administração). Entre os pontos está o projeto de permanência do abono salarial, por mais um ano.
Segundo a assessoria da SAD (Secretaria Estadual de Administração), as reuniões começaram de manhã e seguem a tarde com os dirigentes sindicais. Quem está conduzindo a discussão é o secretário adjunto da pasta, Édio Viegas, assim como representantes da Segov (Secretaria Estadual de Governo) e da Ageprev (Agência Estadual de Previdência).
Entre os pontos está o projeto que vai garantir o pagamento do abono (salarial), que tem validade até o dia 30 de maio. Para manter por mais um ano, é necessário enviar o projeto com a mudança para Assembleia Legislativa, para votação dos deputados.
O líder do Governo, o deputado Gerson Claro (PP), confirmou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai enviar o projeto nesta semana e que a votação deve ser em regime de urgência, já que precisa ser aprovado antes do fim da validade, assim como antecipar a lei de socorro aos estados, que exige restrições ao servidor público até o final de 2021.