Homem que fazia viagens como “batedor” é alvo de operação contra o tráfico
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos aparelhos celulares, drogas e munições calibre .380
A Operação Caminho Livre, deflagrada pela PF (Polícia Federal) na manhã desta quinta-feira (16) contra o tráfico de drogas, cumpre quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em Campo Grande, Três Lagoas, Sidrolândia e Ponta Porã.
Segundo a PF, a investigação começou no fim do ano passado, a partir da prisão em flagrante de um homem, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros da Capital, transportando mais de 300 kg de maconha. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Três Lagoas.
No decorrer das investigações, foi possível identificar uma pessoa que atuava no tráfico de forma contumaz, figurando no papel de “batedor”, ou seja, seguia com seu veículo à frente de outros carregamentos com droga, a fim de avisar o motorista sobre fiscalizações policiais na rodovia.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos aparelhos celulares, drogas e munições calibre .380. Ainda, foi capturado um foragido da Justiça desde 2020, condenado pelo crime de associação para o tráfico. O nome dele não foi divulgado pela polícia. Esta é a terceira operação em repressão ao tráfico de drogas deflagrada pela Polícia Federal em Três Lagoas nesta semana.
Em uma delas, acusado de tráfico de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai foi preso na terça-feira (14) em cima do telhado da casa, em Mundo Novo. A prisão ocorreu no âmbito da Operação Duplex Latus.