ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Idoso cai do cavalo, passa por cirurgia e morre na Santa Casa

O homem, de 77 anos, recebia cuidados paleativos desde o dia 11 de outubro

Por Geniffer Valeriano | 14/10/2024 17:29


Idoso cai do cavalo, passa por cirurgia e morre na Santa Casa
Fachada do prédio da Santa Casa em Campo Grande (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um idoso de 77 anos faleceu após um acidente de cavalo em Ribas do Rio Pardo, onde trabalhava. Ele foi internado na Santa Casa de Campo Grande após a queda, que ocorreu em 19 de setembro, e passou por cirurgia. Apesar dos esforços médicos, incluindo cuidados paliativos solicitados em 11 de outubro devido a crises convulsivas, o idoso não resistiu e morreu em 14 de outubro. A morte foi registrada como a esclarecer pela Polícia Civil.

Idoso, de 77 anos, que não teve o nome divulgado, morreu nesta segunda-feira (14) após cair do cavalo. O homem estava internado há 27 dias na Santa Casa de Campo Grande e chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.

Conforme o boletim de ocorrência, o idoso caiu do cavalo no dia 19 de setembro, em uma fazenda de Ribas do Rio Pardo, cidade que fica a 98 km da Capital, onde trabalhava. Após o acidente, o homem foi socorrido e levado para a Santa Casa.

Após ser avaliado por um médico, o homem precisou passar por um procedimento cirúrgico. Segundo relato médico, no dia 27 de setembro o idoso começou a ter crises convulsivas recorrentes.

Após piora, no dia 11 de outubro, a equipe médica solicitou um parecer para cuidados paliativos. Três dias depois, já recebendo cuidados paliativos, o idoso morreu às 9h10 desta segunda-feira. A morte foi comunicada à Polícia Civil e o caso foi registrado como morte a esclarecer.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias