Itaporã confirma morte de mulher de 73 anos e MS soma 44 vítimas por covid
Estado se aproxima da marca de 5 mil casos confirmados da doença
O município de Itaporã, distantes 227 km de Campo Grande, registrou sua terceira morte provocada por covid-19. Trata-se de uma mulher, de 73 anos, com quadro de hipertensão, diabetes e cardiopatia.
Com este caso, Mato Grosso do Sul chega a 44 vítimas da doença. O boletim deste sábado (20) da SES (Secretaria de Estado de Saúde), atualizado até às 19h do dia anterior, não contabiliza a morte confirmada para Itaquiraí na noite de sexta-feira.
O município registrou seu primeiro óbito. É um homem, de 52 anos, renal crônico, que morreu no fim da tarde de ontem depois de passar por hemodiálise em Dourados.
O total de casos confirmados no Estado é de 4.990. Em 24 horas, Mato Grosso do Sul apresentou aumento de 324 casos confirmados, sendo 92 em Campo Grande, 91 em Dourados, 21 em Paranaíba, 17 em Chapadão do Sul, 16 em Fátima do Sul, 12 em São Gabriel do Oeste, nove em Itaquiraí, oito em Deodápolis, e cinco em Corumbá, Maracaju e Nova Andradina.
Também registraram novos casos Itaporã, Douradina, Ponta Porã, Costa Rica e Bonito, todos com quatro, três em Caarapó, Bataguassu e Naviraí, dois em Batayporã, e um em Rio Brilhante, Três Lagoas, Glória de Dourados, Jardim, Caracol, Miranda, Ivinhema, Ladário, Bandeirantes, Juti, Ribas do Rio Pardo e Vicentina.
Do número total de casos, segundo a SES, 138 pacientes estão internados, 2.359 em isolamento domiciliar e 2.450 recuperados da doença.