Justiça define 13 trajetos para novo mutirão do DPVAT em MS
O objetivo é a realização de perícias e audiências de conciliação nos processos
A Justiça definiu os 13 trajetos do Mutirão do DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), que será realizado até dezembro em Mato Grosso do Sul.
Nesta quarta-feira (dia 6), o TJ-MS (Tribunal de Justiça) publicou a portaria que autoriza a realização da “Pauta Concentrada de Perícias e Audiências de Conciliação no ano de 2022”.
O objetivo é a realização de perícias e audiências de conciliação nos processos relacionados à cobrança de indenização do seguro obrigatório DPVAT, decorrente de invalidez permanente com acidentes ocorridos até 31 de dezembro de 2020. A Justiça ainda vai publicar nova portaria com cronograma de datas.
O pagamento das indenizações decorrentes dos acordos homologados no mutirão será depositado pela Seguradora Líder nas subcontas de cada processo, no prazo de dez dias úteis após a homologação do acordo.
Desde 2012, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul realiza o Mutirão do DPVAT. Em 2015, de forma inédita no país, a ação conciliatória foi estendida para comarcas do interior.
Veja os roteiros:
Trajeto 1 - Campo Grande
Trajeto 2 - Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Anastácio, Aquidauana, Miranda, Bonito, Jardim, Bela Vista, Porto Murtinho e Nioaque
Trajeto 3: Corumbá
Trajeto 4: Caarapó, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Sete Quedas, Coronel Sapucaia e Amambai
Trajeto 5: Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Brasilândia, e Três Lagoas
Trajeto 6: Dourados e Ponta Porã
Trajeto 7: Itaporã, Rio Brilhante, Maracaju e Sidrolândia
Trajeto 8: Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Cassilândia, Inocência, Paranaíba e Aparecida do Taboado
Trajeto 9: Campo Grande
Trajeto 10: Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Anaurilândia, Bataiporã, Nova Andradina, Ivinhema, Angélica, Deodápolis, Glória de Dourados e Fátima do Sul
Trajeto 11: Dourados e Ponta Porã
Trajeto 12: Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora e Pedro Gomes
Trajeto 13: Campo Grande