Lançado na pandemia, aplicativo com 86 serviços públicos já tem 61 mil usuários
Veja quais são as informações e serviços que o MS Digital oferece em 19 áreas
Depois de ter o lançamento antecipado em função da pandemia, o aplicativo MS Digital já tem 61 mil usuários cadastrados, em um ano e oito meses de funcionamento, segundo o Governo do Estado.
A plataforma oferece 86 serviços públicos de 19 áreas. No aplicativo é possível ter acesso a informações do Portal da Transparência e serviços do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), como pesquisas de preço e denúncias online.
Na área da saúde é possível emitir carteirinhas de vacinação. Também estão no aplicativo o portal Nota Premiada; serviços de meio ambiente com autorizações de pesca e licenciamento ambiental; o Mulher MS com consulta de delegacias mais próximas, denúncias e solicitação de medidas protetivas online; e ainda a área do servidor público, que dá acesso a informações da vida funcional e ao clube de benefícios.
O aplicativo tem ainda informações e serviços nas áreas de agronegócio, trânsito, segurança, turismo, educação, empregos, cultura, esporte e entretenimento.
Um dos serviços do MS Digital é o MS Contrata +, que também tem aplicativo próprio nas versões para trabalhadores e para empregadores. Em dez meses de lançamento, a plataforma conta com mais de 62 mil currículos cadastrados, segundo a Funtrab (Fundação Social do Trabalho de Mato Grosso do Sul). O aplicativo desperta também o interesse de gestores de outros Estados, como Rondônia e Acre.
Outra área muito impactada pela pandemia, a educação ganhou o aplicativo Educa MS para simplificar o trabalho dos professores e gestores escolares com funcionalidades como registro de frequência e planejamento.
Os aplicativos foram criados pela Superintendência de Gestão da Informação do Governo do Estado, que além de desenvolver ferramentas para resolver problemas cotidianos, trabalha no aprimoramento dos softwares já existentes.