Lei permite ensino de Educação Financeira nas escolas estaduais
Matéria poderá ser incluída com conteúdo programático de informação e orientação no Ensino Médio
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou lei que permite a inclusão da Educação Financeira nos componentes curriculares das escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.
Conforme o texto, as escolas poderão incluir o tema com conteúdo programático de informação e orientação na etapa do Ensino Médio, em caráter complementar.
A lei detalha que a matéria vai contemplar e desenvolver planejamento, gerenciamento, avaliação e controle da economia pessoal e familiar, a fim de obter informação, formação e orientação para o desenvolvimento de competências financeiras do cidadão.
O conteúdo sobre Educação Financeira poderá ser elaborado pela SED (Secretaria de Estado de Educação) e ser desenvolvido em palestras, atividades interdisciplinares, leitura e interpretação de textos com informações sobre o tema.
O projeto é de autoria do deputado estadual Marçal Filho (PSDB) e passou em segunda votação pelo plenário da Assembleia Legislativa na última terça-feira (25).
A lei foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado e poderá ser regulamentada pelo Executivo. A norma só entra em vigor no próximo ano.