Licitação para reformar Guanandizão teve só uma empresa interessada
Empresa vencedora de São Paulo terá 150 dias para execução das reformas a partir da 1ª ordem de serviço
O processo de licitação para melhoria térmica e acústica da cobertura do Ginásio Guanandizão fechou o prazo para empresas interessadas na última semana. O custo da obra à Prefeitura de Campo Grande está orçado em R$ 3.315.861,13. Apenas a empresa Omnitrade Brasil Revestimentos Metálicos LTDA se interessou.
No momento, a licitação está em andamento com análise da empresa. Inicialmente, o processo de seleção estava marcado para acontecer no mês de março. Porém, por falta de interessados, o prazo foi aumentado até 13 de abril.
De acordo com a Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais) da Prefeitura, após a licitação, o contrato com a empresa será feito. O início das obras começará depois de todas as formalizações dos documentos.
Pelo cronograma previsto no edital, a empresa vencedora terá 150 dias para execução das reformas. Prazo vale a partir do recebimento da primeira ordem de início dos serviços.
Empresa - A Omnitrade Brasil Revestimentos Metálicos LTDA, com sede em São Paulo (SP), foi fundada em 2011. Segundo o site, o quadro de funcionários conta com cerca de 100 colaboradores.
Dentre os projetos executados da empresa no Brasil, tem obras para a Copa do Mundo de 2024 e Jogos Olímpicos Rio-2016. Ela fez parte da Arena Corinthians (SP), Arena Pernambuco (PE), Arena Pantanal (MT) e nove dos edifícios das Olimpíadas no Rio de Janeiro (RJ). Além disso, a empresa tem trabalhos na África, na Argélia, Angola, Moçambique e Gana.
Última reforma - O Ginásio Avelino dos Reis, localizado na Avenida Presidente Ernesto Geisel, no Bairro Amambai, teve as últimas mudanças há cerca de dois anos. Na ocasião, o contrato firmado entre Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Campo Grande custou R$ 1,881 milhão.
A obra foi entregue em outubro de 2020. Na parte interna, o ginásio recebeu piso emborrachado de poliuretano em elastômeros duráveis e adesivos de alto desempenho, além de pisos de taco ao redor.
O espaço para 8.240 pessoas teve banheiros, lanchonetes, salas administrativas e vestiários revitalizados, instalações de lâmpadas de LED, reforma completa do teto, troca e nova pintura em amarelo, azul, verde e vermelho dos assentos e arquibancadas, além da instalação de novo sistema elétrico e hidráulico.
Além disso, adaptações foram feitas para garantir acessibilidade a pessoas com deficiência e segurança exigida pelo Corpo de Bombeiros. No setor externo ao Ginásio, as quadras poliesportivas receberam novo alambrado e iluminação. O campo de futebol anexo ao ginásio teve a grama trocada e a caixa de areia passou por manutenção. A pista de caminhada e a academia ao ar livre também foram revitalizadas, e o calçamento externo foi totalmente reconstruído.