ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Licitação para reformar Guanandizão teve só uma empresa interessada

Empresa vencedora de São Paulo terá 150 dias para execução das reformas a partir da 1ª ordem de serviço

Gabriel de Matos | 17/04/2023 15:55
Parte interna do Ginásio Guanandizão, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Parte interna do Ginásio Guanandizão, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

O processo de licitação para melhoria térmica e acústica da cobertura do Ginásio Guanandizão fechou o prazo para empresas interessadas na última semana. O custo da obra à Prefeitura de Campo Grande está orçado em R$ 3.315.861,13. Apenas a empresa Omnitrade Brasil Revestimentos Metálicos LTDA se interessou.

No momento, a licitação está em andamento com análise da empresa. Inicialmente, o processo de seleção estava marcado para acontecer no mês de março. Porém, por falta de interessados, o prazo foi aumentado até 13 de abril.

De acordo com a Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais) da Prefeitura, após a licitação, o contrato com a empresa será feito. O início das obras começará depois de todas as formalizações dos documentos.

Pelo cronograma previsto no edital, a empresa vencedora terá 150 dias para execução das reformas. Prazo vale a partir do recebimento da primeira ordem de início dos serviços.

Reformas vão acontecer na cobertura do Ginásio (Foto: Henrique Kawaminami)
Reformas vão acontecer na cobertura do Ginásio (Foto: Henrique Kawaminami)

Empresa - A Omnitrade Brasil Revestimentos Metálicos LTDA, com sede em São Paulo (SP), foi fundada em 2011. Segundo o site, o quadro de funcionários conta com cerca de 100 colaboradores.

Dentre os projetos executados da empresa no Brasil, tem obras para a Copa do Mundo de 2024 e Jogos Olímpicos Rio-2016. Ela fez parte da Arena Corinthians (SP), Arena Pernambuco (PE), Arena Pantanal (MT) e nove dos edifícios das Olimpíadas no Rio de Janeiro (RJ). Além disso, a empresa tem trabalhos na África, na Argélia, Angola, Moçambique e Gana.

Parte externa do Ginásio Avenilo dos Reis (Foto: Henrique Kawaminami)
Parte externa do Ginásio Avenilo dos Reis (Foto: Henrique Kawaminami)

Última reforma - O Ginásio Avelino dos Reis, localizado na Avenida Presidente Ernesto Geisel, no Bairro Amambai, teve as últimas mudanças há cerca de dois anos. Na ocasião, o contrato firmado entre Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Campo Grande custou R$ 1,881 milhão.

A obra foi entregue em outubro de 2020. Na parte interna, o ginásio recebeu piso emborrachado de poliuretano em elastômeros duráveis e adesivos de alto desempenho, além de pisos de taco ao redor.

O espaço para 8.240 pessoas teve banheiros, lanchonetes, salas administrativas e vestiários revitalizados, instalações de lâmpadas de LED, reforma completa do teto, troca e nova pintura em amarelo, azul, verde e vermelho dos assentos e arquibancadas, além da instalação de novo sistema elétrico e hidráulico.

Além disso, adaptações foram feitas para garantir acessibilidade a pessoas com deficiência e segurança exigida pelo Corpo de Bombeiros. No setor externo ao Ginásio, as quadras poliesportivas receberam novo alambrado e iluminação. O campo de futebol anexo ao ginásio teve a grama trocada e a caixa de areia passou por manutenção. A pista de caminhada e a academia ao ar livre também foram revitalizadas, e o calçamento externo foi totalmente reconstruído.

Ginásio tem capacidade para comportar até 8 mil pessoas (Foto: Henrique Kawaminami)
Ginásio tem capacidade para comportar até 8 mil pessoas (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias