ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, DOMINGO  04    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Mais 480 de concurso da PM devem ser convocados

Sejusp vai apresentar o impacto financeiro até o dia 15, a pedido do governador

Por Kamila Alcântara | 04/08/2024 09:08
Policiais militares em cerimônia no Comando-Geral (Foto: Gabriela Couto/arquivo)
Policiais militares em cerimônia no Comando-Geral (Foto: Gabriela Couto/arquivo)

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) pretende convocar de 450 a 480 candidatos remanescentes do último concurso da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul).

Segundo o secretário estadual de Segurança, Antônio Carlos Videira, em entrevista para o Campo Grande News neste domingo (4), o pedido para a convocação veio do governador Eduardo Riedel (PSDB). Mas o primeiro passo é estudar os impactos financeiros dessas contratações.

“Esse levantamento já está sendo feito e a expectativa é que seja apresentado até o próximo dia 15, pois é preciso ver o impacto da formação deles”, explica sobre custos com treinamento, que também serão avaliados.

Videira diz que o número de convocados ainda é relativo porque os candidatos podem ter sido aprovados em outros concursos. “Muitos deles podem ter assumido postos em outros concursos, então tem a disponibilidade. Quem for chamado vai passar por toda formação necessária”, termina.

Em dezembro do ano passado, já foram chamados 780 candidatos aprovados nos concursos do CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar) e da PM para a matrícula nos cursos de formação para soldados e Oficiais das corporações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias