Ministério Público deve reeleger atual procurador-geral nesta segunda
Alexandre Magno Lacerda é candidato único e deve seguir mais dois anos no cargo
O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) realiza nesta segunda-feira (21) a eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça. O atual chefe do órgão, Alexandre Magno Lacerda, é o único candidato.
Estão aptos a votar 219 membros, entre promotores e procuradores. O voto é registrado por meio de sistema interno, cujo link cada membro recebeu por e-mail. A votação vai até as 17h, e a apuração começa na sequência.
Sendo candidato único, Lacerda deve ser reconduzido ao cargo. Normalmente, os três mais votados compõe lista tríplice a ser enviada ao chefe do Executivo estadual, mas na atual situação, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve nomear o atual procurador-geral.
Graduado em Direito e pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e mestre em Processo Penal e Garantismo pela Universidade de Girona, na Espanha, o procurador-geral ingressou no órgão como promotor em 2004.
Foi chefe de gabinete do antecessor, Paulo Passos, de 2015 a 2020, quando o sucedeu. Sendo reeleito, Lacerda segue no cargo até 2024.