Moradores reclamam de obra parada em recapeamento da Avenida Duque de Caxias
Pessoas destacam que máquinas estão paradas há pelo menos duas semanas
Populares que moram às margens da Avenida Duque de Caxias reclamaram da paralisação das obras de recapeamento da Avenida Duque de Caxias, na Capital. Em agosto deste ano, a empresa Engepar Engenharia e Participações Ltda venceu a licitação para executar o recapeamento de um trecho de 9,3 km entre o Aeroporto Internacional de Campo Grande até o bairro Núcleo Industrial com custos de R$ 16,5 milhões.
De acordo com Beth Cáceres, de 65 anos, as obras não avançam. Moradora da região há 50 anos, ela destacou que o maquinário da empresa está no mesmo local há pelo menos duas semanas. “As máquinas estão aqui há duas semanas, até agora os moradores não sabem o que a empresa veio fazer aqui”, disse. Conforme a moradora, a atividade da empresa se resume em furar o asfalto, remover terra, colocam pedra e fazer vários buracos. “Até agora não recapearam nada, o asfalto está muito ruim”, frisou.
Outra senhora de 41 anos que não quis se identificar destacou que a situação não mudou. Moradora da região de longa data, ela destaca que a situação nunca melhorou por lá, sensação de outro borracheiro, que também preferiu anonimato. “Até hoje não vi que tipo de obra estão fazendo”, finalizou.
Segundo os moradores e trabalhadores da região, residentes na Avenida Rádio Maia, a lentidão da Prefeitura na execução dos reparos afeta outras dinâmicas. “Com as obras ali, os caminhões grandes passaram a trafegar muito mais aqui em frente de casa, e isso é prejudicial ao próprio asfalto que não é adequado para o peso dos veículos”, disse Beth Cáceres.
A avenida é a principal entrada da cidade para quem vem de Corumbá, Aquidauana e Terenos e serve de acesso ao Centro para aproximadamente 15 mil moradores dos bairros Bairros Nova Campo Grande, Vila Eliane, Serradinho e Jardim Carioca.
Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que um trecho de recapeamento, próximo ao viaduto, já foi concluído. De acordo com a prefeitura, a obra está em andamento, com execução de remendos profundos e remendos superficiais, para posterior recapeamento dos trechos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.