MP de MS reelege procurador-geral Alexandre Magno Lacerda
Chefe do órgão recebeu 211 votos, dos 219 membros aptos a votar
O procurador-geral de Justiça Alexandre Magno Lacerda foi reeleito nesta segunda-feira (21). Ele seguirá como chefe do MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) por mais dois anos.
Dos 219 membros, entre promotores e procuradores, aptos a votar, 211 votaram em Lacerda, três votaram em branco, quatro anularam e um se ausentou. Ele era o único candidato e deve cumprir o biênio 2022/2024.
O nome do atual procurador-geral vai compor a lista que será enviada ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a quem cabe nomear o titular do MP. Historicamente, os três mais votados formam a lista, mas na atual situação, Lacerda deverá ser nomeado para o novo mandato.
Graduado em Direito e pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e mestre em Processo Penal e Garantismo pela Universidade de Girona, na Espanha, o procurador-geral ingressou no órgão como promotor em 2004. Foi chefe de gabinete do antecessor, Paulo Passos, de 2015 a 2020, quando o sucedeu.