ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 35º

Cidades

MS renovará convênio com União até resolver quem investigará tráfico

Nesta quarta-feira, traficantes dormiram nas viaturas da PM por conta de impasse das polícias Civil e Federal

Por Geniffer Valeriano | 11/07/2024 17:34
Viatura da PM em frente a delegacia da Polícia Civil (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Viatura da PM em frente a delegacia da Polícia Civil (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

Após traficantes dormirem em em viatura da PM (Polícia Militar), na noite desta quarta-feira (11), MS renovará convênio com União por 90 dias até resolver quem investigará o tráfico de drogas.  Só na manhã de hoje, por decisão judicial, os policiais militares conseguiram registrar as ocorrências nas delegacias.

Em nota enviada no fim da tarde desta quinta-feira (11), a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) anunciou a renovação do convênio. Conforme relatado o acordo, entre a secretaria de justiça e o Ministério da Justiça e Segurança, estava vencido desde o dia 22 de maio deste ano.

O convênio permitia que a Polícia Civil de MS presidisse inquéritos relacionados a tráfico de drogas e outros entorpecentes, atribuição que compete a Polícia Federal. Durante os 90 dias da prorrogação, serão tratadas as atualizações para o plano de trabalho da polícia.

A decisão de prorrogar o convênio foi tomada nesta tarde, após reunião realizada com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, o Procurador-Geral de Justiça, Romão Avila Milhan Junior e o Secretário Nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo.

“Vale lembrar que há mais de 30 anos instrumentos dessa natureza são celebrados entre as partes, quais sejam: Sejusp e Ministério da Justiça, para respaldar as ações da segurança pública estadual”, diz trecho da nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias