ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

MS renovará convênio com União até resolver quem investigará tráfico

Nesta quarta-feira, traficantes dormiram nas viaturas da PM por conta de impasse das polícias Civil e Federal

Por Geniffer Valeriano | 11/07/2024 17:34
Viatura da PM em frente a delegacia da Polícia Civil (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Viatura da PM em frente a delegacia da Polícia Civil (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

Após traficantes dormirem em em viatura da PM (Polícia Militar), na noite desta quarta-feira (11), MS renovará convênio com União por 90 dias até resolver quem investigará o tráfico de drogas.  Só na manhã de hoje, por decisão judicial, os policiais militares conseguiram registrar as ocorrências nas delegacias.

Em nota enviada no fim da tarde desta quinta-feira (11), a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) anunciou a renovação do convênio. Conforme relatado o acordo, entre a secretaria de justiça e o Ministério da Justiça e Segurança, estava vencido desde o dia 22 de maio deste ano.

O convênio permitia que a Polícia Civil de MS presidisse inquéritos relacionados a tráfico de drogas e outros entorpecentes, atribuição que compete a Polícia Federal. Durante os 90 dias da prorrogação, serão tratadas as atualizações para o plano de trabalho da polícia.

A decisão de prorrogar o convênio foi tomada nesta tarde, após reunião realizada com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, o Procurador-Geral de Justiça, Romão Avila Milhan Junior e o Secretário Nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo.

“Vale lembrar que há mais de 30 anos instrumentos dessa natureza são celebrados entre as partes, quais sejam: Sejusp e Ministério da Justiça, para respaldar as ações da segurança pública estadual”, diz trecho da nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias