ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 34º

Cidades

MS tem 12 novos casos, entre eles criança de 2 anos testada no drive thru

Já são 143 casos registrados no Estado, em sete cidades diferentes. Média de contaminação subiu nos últimos dias

Leonardo Rocha | 17/04/2020 11:07
Testes feitos no drive trhu em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Testes feitos no drive trhu em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Mato Grosso do Sul teve aumento na média de casos confirmados de coronavírus, chegando a 143 infectados, 12 a mais do que ontem (16), o que registra um crescimento de 9,2% (casos).  Em Campo Grande foi registrado o contágio em uma criança de 2 anos, identificado nos testes de drive-trhu.

Não teve nenhuma nova morte registrada no Estado, que continua com cinco vítimas fatais em função do coronavírus. Dos novos casos foram três em Campo Grande. Além da criança de 2 anos, tem um homem de 60 anos e uma mulher de 32. Todos estão em isolamento domiciliar.

Na cidade de Três Lagoas foram cinco novos casos, com dois internados, um homem de 87 anos e uma mulher de 31. Já os outros três estão em isolamento domiciliar. Na cidade de Mundo Novo, região sul do Estado, teve duas confirmações de coronavírus, de 32 (homem) e 34 (mulher), ambos também estão em casa.

Nova Andradina também teve mais um caso, de uma mulher de 46 anos e Dourados, uma mulher de 37 anos. Agora são 17 cidades do Estado que têm confirmação de casos de coronavírus, tendo a inclusão hoje do município de Mundo Novo. Campo Grande lidera as estatísticas com 71 (casos).

Houve um aumento na média de casos confirmados nos últimos dias, sendo que na quarta e quinta-feira foram dez casos a mais por dia, e hoje se registrou um acréscimo de 12 (casos). A transmissão também já é comunitária, ou seja, existem pessoas que não sabem de quem se contagiou com o coronavírus.

"Tivemos três picos acima de dez casos nas últimas semanas, fruto de nossa falta de distanciamento social nas semanas anteriores", disse a secretário estadual adjunta da Saúde, Cristine Maymone.

Nos siga no Google Notícias