ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

MS tem 12 novos casos, entre eles criança de 2 anos testada no drive thru

Já são 143 casos registrados no Estado, em sete cidades diferentes. Média de contaminação subiu nos últimos dias

Leonardo Rocha | 17/04/2020 11:07
Testes feitos no drive trhu em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Testes feitos no drive trhu em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Mato Grosso do Sul teve aumento na média de casos confirmados de coronavírus, chegando a 143 infectados, 12 a mais do que ontem (16), o que registra um crescimento de 9,2% (casos).  Em Campo Grande foi registrado o contágio em uma criança de 2 anos, identificado nos testes de drive-trhu.

Não teve nenhuma nova morte registrada no Estado, que continua com cinco vítimas fatais em função do coronavírus. Dos novos casos foram três em Campo Grande. Além da criança de 2 anos, tem um homem de 60 anos e uma mulher de 32. Todos estão em isolamento domiciliar.

Na cidade de Três Lagoas foram cinco novos casos, com dois internados, um homem de 87 anos e uma mulher de 31. Já os outros três estão em isolamento domiciliar. Na cidade de Mundo Novo, região sul do Estado, teve duas confirmações de coronavírus, de 32 (homem) e 34 (mulher), ambos também estão em casa.

Nova Andradina também teve mais um caso, de uma mulher de 46 anos e Dourados, uma mulher de 37 anos. Agora são 17 cidades do Estado que têm confirmação de casos de coronavírus, tendo a inclusão hoje do município de Mundo Novo. Campo Grande lidera as estatísticas com 71 (casos).

Houve um aumento na média de casos confirmados nos últimos dias, sendo que na quarta e quinta-feira foram dez casos a mais por dia, e hoje se registrou um acréscimo de 12 (casos). A transmissão também já é comunitária, ou seja, existem pessoas que não sabem de quem se contagiou com o coronavírus.

"Tivemos três picos acima de dez casos nas últimas semanas, fruto de nossa falta de distanciamento social nas semanas anteriores", disse a secretário estadual adjunta da Saúde, Cristine Maymone.

Nos siga no Google Notícias