ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MS tem 228 mil pessoas com doses de reforço da vacina contra covid em atraso

As secretárias municipais de Saúde do Estado estão abastecidas com mais de 330 mil doses de imunizantes

Jhefferson Gamarra | 11/11/2021 13:08
Imunizante contra covid-19 sendo administrado em uma unidade de saúde da Capital. (Foto: Marcos Maluf)
Imunizante contra covid-19 sendo administrado em uma unidade de saúde da Capital. (Foto: Marcos Maluf)

Cerca de 288 mil sul-mato-grossenses estão com a segunda e terceira dose da vacina contra a covid-19 atrasada. O número foi confirmado nesta quinta-feira (11), pelo Cosems/MS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul).

As doses de reforço do imunizante contra o coronavírus é essencial para garantir a máxima proteção de todas as pessoas, principalmente contra as novas variantes. Diante da “fuga” de pessoas, o conselho está fazendo um apelo para que a população compareça para completar o ciclo vacinal.

“Temos 228 mil pessoas em nosso Estado autorizadas a receber a D2 e a D3, que não foram tomar a vacina. O poder público municipal, estadual e federal estão fazendo sua parte, mantendo as unidades abertas. A parte técnica da vacina foi comprovada com sua eficácia, onde tivemos a diminuição de casos, redução na gravidade, internação e óbitos, numa esperança em que sonhávamos chegar para ter de volta o convívio social. Então, por que não fazer essa imunização e garantir a segurança nessa nova realidade em que estamos vivendo?”, questiona o presidente do conselho, Rogério Leite.

Conforme dados do painel “Mais Saúde” do Governo de Mato Grosso do Sul, 332.657 doses de imunizantes contra a covid-19 para aplicação da primeira dose e doses de reforço estão estocadas nas secretarias de Saúde dos municípios.

“Fica aqui o apelo para que os sul-mato-grossenses façam com que essa nova realidade se perpetue em nosso Estado. As unidades estão abertas e estamos conclamando as famílias para que possam fazer esse trabalho com a gente e garantir a segurança do nosso futuro”, finalizou Leite.

Dados do Vacinômetro estadual demonstram que até esta quinta, foram aplicadas 4.083.679 doses de imunizantes, sendo que destas, mais de 1.956.443 são de primeira dose. Em relação à imunização completa, já são 1.388.577 pessoas que completaram seu esquema vacinal.

Nos siga no Google Notícias