ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEGUNDA  05    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

MS tem menor média de casos dos últimos 48 dias, mas mortes continuam em alta

Mesmo que registro diário de vítimas tenha reduzido levemente, ainda há 40 vítimas por dia no Estado

Guilherme Correia | 28/04/2021 11:43
Com máscara de proteção contra a covid-19, homem caminha por rua de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Com máscara de proteção contra a covid-19, homem caminha por rua de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Boletim epidemiológico desta quarta-feira (28) atualiza 1.088 infectados e 64 mortes de covid-19 em Mato Grosso do Sul. Com isso, o Estado tem 246,3 mil casos confirmados e 5.644 óbitos desde o início da pandemia.  Com cerca de 915 novos casos por dia atualmente, menor média de casos desde 11 de março, quando eram 887 casos diários.

A média móvel desses dois índices têm caído ao longo das últimas semanas, mas especialmente a de óbitos permanece em alta, muito por conta dos efeitos da variante P1, considerada mais letal por especialistas de saúde.

Apesar disso, as infecções têm reduzido com maior expressividade - a taxa de contágio, conforme o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, tem caído ao longo dos últimos dias e está ajustada em 1 pelo 2º dia consecutivo.

Internações - A Central de Regulação de Campo Grande possui 29 pacientes esperando em fila de leito de terapia intensiva, enquanto a de Dourados possui 10 e a estadual 19 pessoas.

Ao todo, há pouco mais de mil pacientes hospitalizados em leitos clínicos ou leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação de unidades vinculadas ao SUS (Sistema Único de Saúde) é de 94% em Campo Grande, 94% em Dourados, 89% em Três Lagoas e 92% em Corumbá.


Nos siga no Google Notícias