MS vai receber maior encontro de legisladores da América Latina
Evento comemora os 25 anos de trabalho da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais)
Mato Grosso do Sul vai sediar, em novembro, o maior encontro de legisladores da América Latina. Promovida pela Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), a 24ª edição da Conferência de Legisladores da União, que neste ano será realizada de forma híbrida, promete ser a maior da história da entidade, em comemoração aos 25 anos de trabalho da Unale.
O Estado foi eleito sede do evento em reunião dos membros da diretoria executiva, na última quinta-feira (05). Outros estados também se candidataram, mas retiraram as propostas ao final, deixando apenas os dois finalistas na disputa, no qual o Distrito Federal, recebeu 6 votos contra 20 votos a favor da realização em Mato Grosso do Sul.
“Votamos de forma democrática, ouvindo todos os presentes e esperamos que seja um excelente evento”, comentou a presidente da Unale, Ivana Bastos (PSD- BA). Na oportunidade, a presidente da entidade, também a anunciou a realização da 2ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, que visa incentivar a modernização e eficiência dos serviços disponibilizados pelas Assembleias aos cidadãos.
Serão três categorias de premiação, sendo elas:
• Gestão: premiará o melhor trabalho que trate dos processos que visem a diminuição do custo nas atividades do parlamento;
• Atendimento ao cidadão: premiará o melhor trabalho para as iniciativas e ações que levem diretamente atendimento ou serviço, prestados pela Assembleia Legislativa, ao cidadão;
• Projetos especiais: premiará o melhor trabalho que trate diretamente da vida do cidadão, fora das ações normais do Parlamento.
No próximo dia 15 de setembro, Ivana Bastos estará em Campo Grande para o lançamento oficial desta 24ª Conferência, que vai celebrar os 25 anos de trabalho da entidade. O evento será realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.