ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

MS volta a registrar piora no índice de isolamento social durante a Páscoa

Índice foi de 43,4% em MS, o que significa que, num grupo de 10 pessoas, quatro estavam na rua no domingo de Páscoa

Silvia Frias | 13/04/2020 12:56
No feriado de Páscoa, MS alternou posição no ranking de isolamento (Foto: Kisie Ainoã)
No feriado de Páscoa, MS alternou posição no ranking de isolamento (Foto: Kisie Ainoã)

Depois de leve melhora durante o feriado, Mato Grosso do Sul voltou a registrar os piores índices de isolamento social do país no domingo de Páscoa (12), conforme monitoramento feito pelo governo estadual. Enquanto a média nacional foi de 59,2% de respeito às medidas restritivas, no Estado foi de 43,4%, ou seja, de cada grupo de 10 pessoas, quatro não ficaram em casa

Desde o início do monitoramento, no dia 9 de abril, o Estado já ocupou a pior colocação pelo menos três vezes. Campo Grande ficou muito próximo da média nacional, de 56,7%.

Em comparação a estados vizinhos, Mato Grosso do Sul empatou com Mato Grosso na última colocação, levando-se em conta o indice de 56,6% de isolamento obtido, atrás de São Paulo (56,8%), Minas Gerais (58,8%), Paraná (59,7%) e Goiás (61,8%).

Mapeamento do isolamento social no País (Foto/Reprodução)
Mapeamento do isolamento social no País (Foto/Reprodução)

Na análise dos municípios, Bela Vista obteve melhor desempenho, com 78,3% de respeito ao isolamento, enquanto Sete Quedas ficou em último lugar, com 40,9%.

Antes do inicio do feriado, na quinta-feira (9), o Estado registrou taxa de isolamento de 42,3% , o pior índice no País. No dia seguinte, o percentual foi melhor, chegando a 54,9%. Campo Grande, que chegou a registrar taxa de 37,8% na quinta-feira, apresentou na sexta o índice de 53,8%.

Avaliação - A base de dados da In Loco, que usa como referência 60 milhões de telefones celulares existentes no País, é utilizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul para estudar o comportamento da população e como isso tem refletido no aumento dos casos confirmados.

Nos siga no Google Notícias