Mutirão para regularizar contas de energia atrasadas começa na 2ª-feira
Iniciativa da ACICG auxilia inadimplentes a regularizar dívidas com condições facilitadas até 13 de dezembro
A partir da próxima segunda-feira (9), consumidores de Campo Grande com contas de energia atrasadas poderão aproveitar a Campanha Nome Limpo, promovida pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). A iniciativa busca auxiliar inadimplentes a regularizarem suas dívidas com condições facilitadas e vai até o dia 13 de dezembro.
A concessionária Energisa, parceira da campanha, realizará atendimentos presenciais na sede da ACICG, localizada na Rua 15 de Novembro, 390, em frente à Praça Ary Coelho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo.
Durante a ação, a Energisa oferece o parcelamento das dívidas em até 36 vezes sem entrada inicial, além de descontos de até 80% sobre o valor total da dívida. Essas condições são válidas para clientes com pelo menos uma fatura vencida.
De acordo com o coordenador comercial da Energisa MS, Jonas Ortiz, até mesmo clientes que já possuem parcelamentos ativos poderão renegociar. “Vamos ouvir o cliente e buscar a melhor solução dentro da realidade de cada pessoa”, afirmou.
Conciliações online - Além da Energisa, outras 11 empresas participam da Campanha Nome Limpo, incluindo Sesc, Faculdade Insted, Lojas Oriente e Nova Alvorada Autoescola. As negociações também podem ser feitas online, abrangendo consumidores de cidades como Naviraí, Três Lagoas, Eldorado e Água Clara. A expectativa é recuperar R$ 2 milhões até o dia 13 de dezembro, quando termina o evento.
Para facilitar ainda mais o processo, a ACICG disponibiliza consultas gratuitas ao extrato de negativação de débitos no balcão do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), dentro da própria associação.
A coordenadora da campanha e gerente comercial da ACICG, Paola Nogueira, explicou que consumidores inadimplentes são convidados a participar com base em listas fornecidas pelas empresas. Ela também reforça que durante as audiências virtuais de conciliação, um conciliador capacitado pelo Tribunal de Justiça irá mediar as conversas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.