Nebulosidade "segura" temperatura, mas massa de ar frio avança para o Estado
A menor temperatura registrada em MS esta madrugada foi em Ponta Porã, 13,2ºC
O frio tão esperado ainda não deu as caras em Mato Grosso do Sul, mas a previsão é que hoje à tarde as temperaturas comecem a entrar em declínio. De ontem para este sábado, a menor registrada foi em Ponta Porã, 13,2ºC.
O meteorologista Heráclio Alves, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) explica que ainda há muita nebulosidade no Estado e somente depois, quando o tempo ficar mais seco é que a massa de ar polar vinda da Argentina vai conseguir avançar e chegar ao Estado.
De acordo com Inmet, as menores temperaturas foram registradas no sul do Estado, mas nada comparado ainda ao último frio. Em Porto Murtinho, chegou a 15,1ºC, Rio Brilhante teve 16ºC, Dourados 17,7ºC e Jardim, 19,8ºC. Em Campo Grande foi de 19,1ºC.
Alves disse que o declínio começa a ser percebido com mais intensidade a partir da tarde de hoje, depois que a nebulosidade se dissipar, sendo mais expressiva a partir de amanhã. Em Ponta Porã, logo cedo a neblina encobriu parte da cidade, se dissipando com começo do dia.