ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Nova onda de frio pode derrubar termômetro para 0ºC e finalmente trazer chuva

Na Capital, as temperaturas mínimas ficam ao redor dos 5°C tanto na segunda como na terça-feira

Lucia Morel | 15/07/2021 18:22
Nova onda de frio pode derrubar termômetro para 0ºC e finalmente trazer chuva
Campo-grandense bem agasalhado contra o frio. (Foto: Henrique Kawaminami)

Mínima de 0ºC é esperado para Mato Grosso do Sul entre segunda e terça-feiras diante de frente fria que se desloca do sul do Brasil e deve permanecer até semana que vem. Cidades como Ponta Porã, Juti e Amambai devem sentir pesado as baixas temperaturas previstas.

Entre hoje e amanhã, na mesma região, chuvas estão previstas inclusive com alerta meteorológico do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para 35 cidades localizadas na região sul de MS. Elas avisam sobre a frente fria que vai derrubar as temperaturas nos dias seguintes.

O alerta é amarelo, de risco potencial de chuva entre 20 mm e 30 mm ou de até 50 mm, dependendo da localidade. Ventos também podem ser intensos, atingindo de 40 a 60 Km/h. Segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Nova onda de frio pode derrubar termômetro para 0ºC e finalmente trazer chuva
Área amarela de alerta do Inmet para MS. (Foto: Reprodução Inmet)

Há previsão de geadas na segunda e terça-feira no sul do estado e em áreas isoladas do centro. A umidade do ar também volta a cair com o avanço do frio e fica abaixo de 20% entre a segunda e quarta-feira em todo Estado.

CAPITAL – chuviscos estão previstos para Campo Grande no fim de semana, isolados. Já entre domingo e segunda, o tempo volta a ficar seco em todo Estado, inclusive na Capital, onde as temperaturas mínimas ficam ao redor dos 5°C tanto na segunda como na terça-feira. Há chance de geada fraca isolada ao sul da cidade.

Nos siga no Google Notícias