No 2º dia, greve de funcionários dos Correios chega a 34 municípios de MS
Informação partiu de sindicato dos trabalhadores; movimento é resultado de proposta de reajuste de 0,8%
No segundo dia do movimento nacional, a greve dos Correios chegou a 34 municípios de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (12), contra s 26 no dia anterior. A informação partiu de Elaine Regina Oliveira, presidente do sindicato dos trabalhadores do órgão, segundo quem também houve aumento na adesão em Campo Grande e Dourados –a 233 km da Capital.
O aumento do movimento ocorre ao mesmo tempo em que a ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) aguarda do Tribunal Superior do Trabalho uma decisão que determine o retorno ao trabalho de 90% dos funcionários dos Correios. Ação judicial nesse sentido foi apresentada ainda na quarta-feira ao TST.
Uma audiência de conciliação foi marcada para a tarde desta quinta –não havia informação sobre seu resultado até a veiculação desta matéria. Os funcionários dos Correios pedem reajuste salarial e manutenção de 45 cláusulas no acordo coletivo de trabalho. Já a empresa propõe aumento de 0,8%, aumento no desconto da coparticipação no plano de saúde e redução do ticket-refeição, além do fim do vale cultura.
Caso a audiência termine em acordo, o mesmo será homologado. Do contrário, a causa irá ao plenário do TST.