No sábado, MS começa a vacinar 12 mil servidores da Segurança
Policiais, bombeiros e guardas municipais foram incluídos no plano de imunização
A partir de sábado (3), Mato Grosso do Sul passa a imunizar profissionais da segurança pública, entre eles, policiais federais, rodoviários federais, civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais que atuam na linha de frente contra covid-19.
A estimativa é que a medida beneficie cerca de 12 mil profissionais da segurança em MS.
O anúncio foi feito há pouco pelo secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, com base em inclusão destes profissionais no PNI (Plano Nacional de Imunização) aprovado ontem pelo CTI (Comissão Intergestores Tripartite) do Ministério da Saúde, ao referendar pedido dos integrantes do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).
“Serão imunizados, já a partir de sábado próximo, os profissionais da segurança pública, priorizando aqueles envolvidos nas ações de imunização, vigilância em saúde e os que ajudam a cumprir os decretos criados para conter a pandemia”, salienta o secretário Geraldo Resende.
A secretaria irá separar percentual dos imunizantes que devem chegar ao Estado na amanhã (1), no 11º lote a ser enviado pelo Ministério da Saúde, cujo quantitativo deverá ser definido no final de hoje (31).