ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Nova lei da "saidinha" acaba com regime semiaberto, diz defensor de MS

Cahuê Urdiales participou do podcast Na Íntegra, onde tachou a nova lei de "retrocesso gigantesco"

Por Lucas Mamédio | 05/06/2024 17:27

O convidado do podcast do Campo Grande News, Na Íntegra, foi o defensor público, Cahuê Duarte e Urdiales, coordenador do Núcleo Institucional do Sistema Penitenciário da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul (NUSPEN).

Dentre os assuntos abordos, Cahuê falou sobre a nova lei da saída temporária, conhecida como "saidinha", que ele acredita ser um "retrocesso gigantesco". Ele também acredita que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve tornar a nova lei inconstitucional.

O defensor também acredita que, na prática, o sistema semiaberto não existe mais, o torna a progressão de pena no Brasil extinta. Cahuê ainda usa como exemplo a humanização do ponto de vista histórico das formas de punir para pessoas pelo cometimento de crimes.

"Temos a lógica de um sistema que daria 100% de privação de liberdade para 100% de liberdade. Então não é lógico que existe um caminho intermediário a ser percorrido entre esse dois pontos? Pra mim me parece muito lógico".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias