Operação mira contrabandistas de cerveja e desarticula esquema de fraude fiscal
Receita Federal e Polícia Federal cumprem 6 mandados de busca e apreensão na Capital e em Ponta Porã
A Receita Federal e Polícia Federal estão nas ruas de Campo Grande e Ponta Porã, nesta terça-feira (4), para cumprir 6 mandados de busca e apreensão contra quadrilha de contrabandistas de bebidas alcoólicas e desarticular esquema de fraude na obtenção de benefícios fiscais.
Conforme divulgado pela Receita, a organização criminosa exportava ou simulava a exportação de bebidas, especialmente cervejas, para conseguir isenções de impostos, mas depois, comercializava os produtos em território nacional.
Ao longo da investigação, também foram descobertas empresas e identificados operadores responsáveis pela emissão de notas fiscais para dar ar de legalidade às cargas contrabandeadas do Paraguai.
O esquema foi desvendado após a apreensão, em dezembro do ano passado, de grande carregamento de cerveja na BR-060. O lote destinado à exportação estava sendo trazido, na verdade, para Campo Grande.
Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal da Capital. A operação foi batizada Sabazius, em referência ao Deus da cevada, na mitologia grega.