ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Piloto de MS tem alta depois de sofrer acidente aéreo

Empresário do ramo das bets e esposa morreram após helicóptero cair, em 16 de janeiro

Por Cassia Modena | 24/01/2025 09:09
Piloto de MS tem alta depois de sofrer acidente aéreo
Edenilson de Oliveira Costa tem cerca de 15 anos de experiência em aviação (Foto: Reprodução/Linkedin)

O piloto Edenilson de Oliveira Costa teve alta do Hospital das Clínicas de São Paulo nessa quinta-feira (23). A assessoria da instituição confirmou a liberação nesta sexta-feira (24). Ele foi um dos dois sobreviventes do acidente de helicóptero que matou empresário do ramo das bets e a esposa em 16 de janeiro deste ano.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O piloto Edenilson de Oliveira Costa, sobrevivente de um acidente de helicóptero ocorrido em 16 de janeiro, recebeu alta do Hospital das Clínicas de São Paulo. O acidente vitimou um casal e sua filha, de 12 anos, sobreviveu e também já recebeu alta. As causas do acidente, ocorrido em Caieiras (SP), ainda estão sob investigação. Costa possui cerca de 15 anos de experiência em aviação e é formado em Enfermagem.

A outra sobrevivente é a filha do casal, de 12 anos. A adolescente também estava internada e recebeu alta na quarta-feira (22), segundo nota emitida pela assessoria da Brazil International Gaming, a empresa do pai.

A mãe da sobrevivente, Juliana Elisa Alves Maria Feldman, tinha 49 anos, era empresária da área da beleza e formada em Economia. O pai era André Feldman, 50 anos, e operava para a empresa de apostas Caesars Sportsbook no Brasil. As informações foram retiradas dos perfis do casal no LinkedIn. A família morava em Americana (SP).

Piloto de MS tem alta depois de sofrer acidente aéreo
Helicóptero foi encontrada na manhã do dia seguinte à queda (Foto: Divulgação/Defesa Civil de Caieiras)
Piloto de MS tem alta depois de sofrer acidente aéreo
André Feldman e Juliana Feldman, as vítimas do acidente (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O piloto - Edenilson de Oliveira Costa é natural de Dourados (MS), mas atualmente mora em Campinas (SP) com a esposa. Eles têm duas filhas. O piloto tem aproximadamente 15 anos de experiência na aviação e é formado em Enfermagem.

As causas do acidente ainda são investigadas. O helicóptero que caiu era de propriedade da empresa da qual André era sócio e não tinha autorização para táxi aéreo, embora estivesse com aeronavegabilidade normal, segundo matrícula no Registro Aeronáutico Brasileiro.

O acidente - Os três passageiros eram levados para Americana na aeronave particular. Com o tempo ruim, ela saiu de São Paulo (SP) por volta das 19h30 de 16 de janeiro e perdeu o sinal de GPS às 20h34.

Foi encontrada destroçada no Morro do Tico Tico, em Caieiras (SP), na manhã do dia seguinte por equipe de resgate. André e Juliana morreram no local. Edenilson e a filha das vítimas foram resgatados com vida pelas equipes de socorro, conscientes e orientados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias