ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Pitbull é baleado por PM e dono vai responder por omissão na Capital

Após o tiro o cachorro fugiu para uma região de mata; o CCZ foi acionado

Por Ana Beatriz Rodrigues e Idaicy Solano | 05/03/2024 15:52
Pedaço do projétil em frente ao portão onde o cachorro morava (Foto: Paulo Francis)
Pedaço do projétil em frente ao portão onde o cachorro morava (Foto: Paulo Francis)

Policial militar acabou atirando em um pitbull na manhã desta terça-feira (5), na Rua Marcelas do Brejo, no Condomínio Figueiras do Park, região do São Conrado, em Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da PM (Policia Militar) foi acionada no bairro, pois havia um cachorro solto, assustando os moradores. Alguns ainda afirmaram que essa situação é frequente, inclusive, com denúncia feita à DECAT.

No momento em que os militares tentavam contato com o dono do animal, o cachorro avançou e, para se proteger, um dos PMs atirou. O cão acabou fugindo para uma região de mata.

Ainda conforme o registro policial, o dono foi encontrado momento depois e levado para a delegacia por omissão de cautela, prestou depoimento e foi liberado. Uma equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi acionada e até o momento o cachorro não foi localizado.

Ao Campo Grande News, o repositor, de 24 anos, que preferiu não se identificar, disse que sofre perseguição dos vizinhos> Contou que ele mora há dois anos no local com os três cachorros, uma vira lata, um rottweiler e o pitbull

“Tudo que eu queria era meu cachorro de volta para poder enterrar ele. Eu ia passear com eles meia-noite, uma da manhã para não incomodar ninguém, mas mesmo assim os vizinhos reclamavam por conta to barulho”, contou.

O delegado que recebeu o caso disse que não sabe do paradeiro do cachorro, nem se está realmente morto. Ele disse apenas que a equipe da PM contou que chamou o CCZ.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias