Polícia cumpre 12 mandados de prisão contra quadrilha que tentava resgatar preso
A ação foi deflagrada após uma tentativa de resgate de presos no município de Corumbá de Goiás
A Operação Exitus, deflagrada pela PF (Polícia Federal) na manhã desta sexta-feira (27), cumpre 37 mandados, 24 de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva contra organização criminosa goiana envolvida em tentativa de resgate de presos e no tráfico de drogas no País.
As ordens judiciais são cumpridas em Campo Grande, no Estado de Goiás e no Distrito Federal. Conforme a PF, a ação é resultado de investigações minuciosas e compartilhamento de informações entre as forças policiais iniciadas após uma tentativa de resgate de presos, ocorrida em novembro do ano passado, na cidade de Corumbá de Goiás. Mais informações serão repassadas em coletiva de imprensa no fim desta manhã.
Segundo os investigadores, o grupo criminoso, fundado em Anápolis em 2018, é ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e já havia se expandido para diversas cidades do país, inclusive, de Mato Grosso do Sul. A operação foi batizada de Exitus, em referência ao trabalho conjunto das forças de segurança no combate ao crime organizado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.