Polícia mira quadrilha que aplicava golpes em empresas de construção
Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã em MS e GO
Duas pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira em Campo Grande e também no estado de Goiás durante a Operação Deceive. Segundo as investigações, os criminosos integravam uma quadrilha que praticava golpes e provocaram prejuízos de R$ 50 mil em duas empresas no ramo de materiais de construção e elétrica, sediadas na Capital e também em Dourados.
Em uma casa alvo da operação, localizada no Jardim Los Angeles, região sul de Campo Grande, também foram apreendidas maconha e cocaína. Mas o total de drogas encontradas não foi revelado.
Outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos também nesta manhã em Campo Grande e Goiás. A operação foi coordenada pela Decon (Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra as Relações de Consumo) e contou com o apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e das delegacias de Goiatuba (GO) e Goiânia.
Conforme a investigação, os criminosos utilizavam cartões de outras pessoas e efetuavam as compras iniciando a negociação por telefone e dando sequência no contato por Whatsapp. Os bancos faziam contato com os donos dos cartões para verificar se eles tinham efetuado a compra, mas diante da negativa a compra era cancelada e as empresas não recebiam os pagamentos.
Além das prisões, foram apreendidos diversos materiais, como cartões de crédito em nome de terceiros, máquinas de cartão, dinheiro e anotações ligadas ao golpe.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.