Policial atira em ladrões e impede assalto em farmácia no Universitário
Com os disparos, os dois assaltantes se renderam e foram presos; este era o segundo crime da dupla na noite
Tiros disparados por um policial militar que passava pela Avenida Guaicurus na noite desta terça-feira (3) impediram o assalto a farmácia no Bairro Universitário, na região sul de Campo Grande. Com os disparos, os dois assaltantes se renderam e foram presos.
Uma funcionária, de 31 anos, que não quis se identificar, conta que estava trabalhando na farmácia no momento do crime. Segundo ela, um dos assaltantes se aproximou, anunciou o roubo e falou para não fazer movimentos bruscos nem levantar as mãos. Ele perguntou onde era o caixa e pediu para levá-lo até o local.
Enquanto o bandido pegava o dinheiro, ela relata que ouviu o barulho dos disparos feitos pelo policial. "Não sabia de onde estava vindo, só me abaixei", diz. Um dos ladrões tentou fugir pelo fundo do estabelecimento, mas não havia uma saída.
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial estava parado na avenida para fazer uma ligação e percebeu que o roubo estava acontecendo no local. Ele se aproximou, anunciou ser policial. Um dos assaltantes se jogou no chão atrás do balcão e o outro tentou sacar a arma da cintura. O policial efetuou um disparo em direção aos autores, que se renderam.
Os assaltantes estavam a pé e relataram a polícia que o assalto foi planejado e para fugir eles iriam roubar a moto de um dos atendentes. De acordo com eles, a moto sempre fica parada em frente a farmácia. A polícia ainda encontrou junto com os assaltante o dinheiro roubado em uma outra farmácia.
De acordo com a funcionária este é o segundo assalto ao local em menos de um mês. Há duas semanas, houve uma tentativa de roubo. A trabalhadora conta que um assaltante anunciou o crime com uma faca.