Ponta Porã anuncia construção de estádio de futebol e áreas esportivas
Prefeitura anunciou modernização de campo de futebol e instalação de arenas esportivas em bairros
Prefeitura de Ponta Porã anunciou compensação da venda da área atualmente ocupada pelo Estádio Aral Moreira. O município vai instalar um novo e moderno campo de futebol no espaço do Horto Florestal e também implantar arenas esportivas de grama sintética em diversos bairros. O objetivo é fortalecer ainda mais o esporte na cidade.
As obras no campo do Horto já estão em andamento e contam com toda a estrutura necessária para receber jogos, como arquibancadas, iluminação e vestiários. Além disso, um sistema de drenagem será instalado, o que evitará alagamentos nos dias de chuva forte e tornará o gramado mais saudável e duradouro.
A Prefeitura já inaugurou três novas áreas esportivas recentemente, uma no Parque dos Ervais e as outras duas nos distritos de Nova Itamarati e Sanga Puitã. Agora, a administração planeja a construção de quadras e campos de esporte incluídos na obra de revitalização da Linha Internacional e novos espaços nos bairros, que estão sendo mapeados e serão confirmados junto com os segmentos que representam o esporte local.
A instalação das arenas esportivas em Ponta Porã pode acontecer em diversos locais, como no Bairro São Rafael, na antiga horta, em São Domingos, no trevo da Cuia, antiga Escola Maria Lígia, em Granja, na Praça Argileu Matos, em São João, entre o Ceinf e o posto de saúde, além de outros locais disponíveis no Jamil Saldanha Derzi, Ipê II e Coophafronteira.
O prefeito Eduardo Campos (PSDB) garantiu que não haverá prejuízo e sim ampliação das opções para a prática do futebol na cidade. A Prefeitura de Ponta Porã pretende colocar a venda, através de leilão público, o espaço ocupado pelo estádio, utilizando parte dos recursos para a contrapartida ao financiamento do Fonplata que está modernizando toda a estrutura urbana do centro.
A urbanização do espaço onde se encontra o Estádio Aral Moreira vai valorizar toda a região no seu entorno, modernizar a cidade e ser mais uma fonte de receita de IPTU, sem contar na geração de empregos proporcionados pelas obras que serão edificadas no local. O objetivo é deslocar o espaço esportivo para o Horto, onde já existem campos de grama sintética e uma estrutura de caminhada e lazer de apoio. A meta da Prefeitura é construir um lago no local, valorizando ainda mais todo o complexo.