Prefeitura espera concluir ciclovia da Avenida Gury Marques até o fim do ano
Obra foi anunciada em agosto deste ano pela prefeita Adriane Lopes
A Prefeitura Municipal de Campo Grande espera concluir as obras na ciclovia da Avenida Gury Marques até o fim deste ano, com informação destacada em nota nesta terça-feira (17). A obra foi anunciada pela prefeita Adriane Lopes (PP) em agosto deste ano, durante a entrega da revitalização da Avenida dos Cafezais e como parte da programação dos 124 anos de Campo Grande.
“Pelo ritmo dos trabalhos e caso não ocorra nenhum contratempo climático, a previsão é que ainda este semestre a ciclovia esteja concluída”, disse a administração em nota. De acordo com a prefeitura, a finalização do espaço trará mais segurança aos ciclistas que transitam pela região das Moreninhas.
Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a obra abrange 1,2 km de pista, que tem 3 metros de largura. No local, já foi colocada capa asfáltica no trecho entre a Avenida dos Cafezais até próximo à entrada principal das Moreninhas. Neste momento, a equipe que trabalha na implantação da base da ciclovia está próxima ao ponto final da ciclovia, entre a Gury Marques e a Rua Buenópolis.
Concluída a parte de pavimentação, a Prefeitura iniciará a construção dos meios-fios e a sinalização. De acordo com a diretora-adjunta da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Andrea Figueiredo, existem 110 km de malha cicloviária em Campo Grande, espaço composto por ciclovia, ciclofaixa e calçada compartilhada. Conforme a diretora, a ideia é fazer as ciclovias em canteiros centrais da cidade de maneira que ligue todas as regiões da Capital.
De acordo com a administração municipal, a ciclovia será interligada com o projeto do novo acesso pavimentado para as Moreninhas, com asfaltamento das ruas Floreal, Ubirajara Guarani, Cana Verde, Salomão, Jaguariúna, Israelândia, Joaquim Leonardo Maia, Camocim, Osni Moura, Bento de Souza, Crispim Moura, Equipe Gugelmin, Equipe Barrichelo, Inconfidentes e Buenópolis.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.