ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  08    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Prefeitura oferece 1 mil vagas em 35 cursos para fazer renda extra com o Natal

Gratuitas, há oficinas para aprender a fazer panetone e cupcake natalinos, automaquiagem e artesanato

Por Alison Silva | 05/11/2023 10:28
"Mamãe Noel de tecido", trabalho artesanal ensinado em uma das oficinas (Foto: PMCG/Divulgação)
"Mamãe Noel de tecido", trabalho artesanal ensinado em uma das oficinas (Foto: PMCG/Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande oferecerá cerca de 1 mil vagas em 35 cursos gratuitos de geração de renda neste mês. Voltadas para a temática natalina, as oportunidades são para aprender a fazer suspiro e quindim, oficinas de sonho (doce), automaquiagem, amigurumi (bonequinhos artesanais), oficina de torrone, luminárias em barbante, dentre outros.

Além dos tradicionais da aulas para aprender a fazer panetone e cupcake natalino, também serão ofertados cursos na área de artesanato. A ação é organizada pela SAS (Secretaria de Assistência Social) e realizada nas 26 unidades do Cras (Centro de Referência e Assistência Social), Centros de Convivência e Centros de Convivência do Idoso.

No curso, ministrado pelos professores Keila Martins e Silvia Semeão, por exemplo, o aluno deve aprender técnicas de corte de tecido, cópias de moldes, combinação de cores, técnicas de enchimento, de desenho facial, confecção de cabelos de bonecas, moldes de laço e costura a mão.

Nas oficinas de panetone, os instrutores Izabel Joventina e Fermino Rui Dias de Oliveira irão abordar relações humanas, ética no trabalho, noções básicas de higiene, confecção de panetone tradicional e de frutas. Para os alunos que realizarem o curso de cupcake, os dois instrutores ensinarão noções de higiene, receita da massa e do merengue suíço, montagem e decoração, empreendedorismo, precificação, técnicas de venda e tipos de embalagens.

Conforme a prefeitura, outra novidade deste ano é a "Mamãe Noel de tecido", que tem como estrutura um pote de vidro, que barateia a produção e garante maior lucro nas vendas de quem busca empreender. "A ideia é uma opção econômica também para presentear, já que é possível colocar todo tipo de produto, inclusive comestível, dentro do vidro. A novidade promete ajudar a incrementar a renda de quem busca uma opção criativa para, inclusive, comercializar produtos como biscoitos. Se a pessoa já trabalha com a venda de algo comestível, o pote de Mamãe Noel ajuda a valorizar o produto”, disse Miriam Varela, gerente de Trabalho e ações de cidadania da prefeitura. Todo material disponibilizado em sala de aula também será gratuito.

Serviço - Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314 4482 ramal 6034.

Nos siga no Google Notícias