Prorrogação mantém serviços de imagem em saúde ativos até março em MS
A empresa resistia em prorrogar o contrato, que está em vigor desde 2015
Foi prorrogado até 5 de março de 2022 contrato do Governo de Mato Grosso do Sul com a Health Brasil Inteligência em Saúde Ltda para manutenção dos serviços de imagem em hospitais do Estado, inclusive o Regional. A empresa resistia em prorrogar o contrato, que está em vigor desde 2015.
O caso está sendo acompanhado por Promotoria de Saúde do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e segundo ofício encaminhado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) “após as negociações, a empresa e a Secretaria chegaram a um acordo para garantir a continuidade da prestação do serviço por mais 120 dias a contar do termo final do contrato, ou seja, até 05 de março de 2022”.
A situação contratual é também é investigada pelas Promotorias do Patrimônio Público que deflagraram a “Operação “Redime” em julho de 2020. Para seguir as recomendações decorrentes dessas promotorias, a SES encerrou licitação que chegou a ser aberta para contratação dos serviços de imagem em saúde do Estado, mas o processo está em reformulação.
“Este novo processo está na fase de análise do Estudo Técnico Preliminar – ETP e Termo de Referência – TR e tem como objeto a locação de equipamentos de diagnóstico por imagem e suporte para realização de procedimentos cirúrgicos, visando atender as necessidades da Rede de Atenção de Urgências e Emergências – RUE”, diz documento da SES.
O prazo para que nova contratação seja efetivada é de 90 dias.